terça-feira, março 02, 2010

No próximo fim de semana...

... a electrónica regressa a Tomar.
Há já alguns anos que a cidade de Tomar tem vindo a ser referenciada pela, aparentemente, inusitada profusão de projectos musicais ligados às mais variadas formas de música electrónica.
U-clic [a trabalhar no seu segundo álbum], Waste Disposal Machine [em fase de promoção do álbum de estreia] ou Peltzer [com álbum de estreia a caminho] serão os nomes mais reconhecidos fora do restrito circuito local/regional e ilustram bem a variedade musical que caracteriza os projectos sediados na cidade e no concelho de Tomar.
Outros nomes a ter em conta, no âmbito da(s) música(s) electrónica(s): Stereoboy, Urb, Kobolds e Beeper, projectos individuais mais intermitentes, de certo modo mais experimentais e cujos ambientes sonoros alargam o espectro musical da cidade.
Há quase dois anos [em Abril de 2008], desta vitalidade resultou a colectânea "C:\>_THOMAR", editada através da Thisco, que reuniu todos os projectos na altura em actividade na cidade de Tomar e se alargou a outros nomes com os quais os músicos de Tomar foram mantendo colaborações e estabelecendo cumplicidades. Esta colectânea reuniu temas de Beeper, Stereoboy, Antalgic, U-clic, Kobolds, Urb, Waste Disposal Machine, Tatsumaki, Peltzer, Zentex, Monoboy e Euthymia.
No próximo fim de semana, a cidade de Tomar terá a oportunidade de conferir a evolução de alguns dos projectos que integraram a colectânea "C:\>_THOMAR" em duas noites de música que ocuparão o cada vez mais obrigatório Theatro Bar e que contarão com actuações ao vivo de Beeper, Antalgic [5 de Março], Urb/Stereoboy e Zentex [6 de Março].

Photobucket

No próximo sábado...

... há And Also The Trees no Teatro José Lúcio da Silva em mais uma produção Fade In, meritória associação cultural sediada em Leiria.

Photobucket