sexta-feira, janeiro 08, 2010

O sexo...

... em Portugal é sempre impróprio.

Há uns meses...

... uma professora de Espinho teve, aparentemente, conversas impróprias com os/as seus/suas alunos/as. Os pais mandaram os/as filhos/as fazer gravações das aulas com os seus telemóveis para confirmarem as suas suspeitas. As gravações foram parar aos meios de comunicação social, a começar pelas sempre ávidas televisões, e todos pudemos ouvir uns excertos das tais conversas. Agora a tal professora foi condenada pela DREN [Direcção-Geral de Educação do Norte] a 180 dias de suspensão.
Um pequeno pormenor: a utilização de telemóveis é proibida nas salas de aula e a gravação de aulas é também proibida.

Hoje...

... o governo já conseguiu chegar a acordo com os sindicatos de professores e fazer aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo [vedando, porém, a esses novos casais a possibilidade de se candidatarem à adopção de crianças].
Agora, se fazem o favor, tratem do desenvolvimento do país.

Em Março...

... a electrónica regressará a Tomar, a cidade que adoptei há uns anos. Até há algum tempo, a cidade de Tomar era referenciada com alguma frequência pela, aparentemente, inusitada profusão de projectos musicais ligados às mais variadas formas de música electrónica.
U-clic [a trabalhar no seu segundo álbum], Waste Disposal Machine [em fase de promoção do álbum de estreia] ou Peltzer [com primeiro álbum a caminho] serão os nomes mais reconhecidos fora do restrito circuito local/regional e ilustram bem a variedade musical que caracteriza os projectos sediados na cidade e no concelho de Tomar.
Outros nomes a ter em conta, no âmbito da(s) música(s) electrónica(s): Stereoboy, Urb, Kobolds e Beeper, projectos individuais mais intermitentes e, de certo modo, mais experimentais.
Há quase dois anos [em Abril de 2008], desta vitalidade resultou a colectânea "C:\>_THOMAR", editada através da Thisco, que reuniu todos os projectos na altura em actividade na cidade de Tomar e se alargou a outros nomes com os quais os músicos de Tomar foram mantendo colaborações e estabelecendo cumplicidades.
Em Março, a cidade de Tomar terá a oportunidade de conferir a evolução de alguns dos projectos que integraram a colectânea "C:\>_THOMAR" em duas noites de música que ocuparão o Theatro Bar [no edifício do Cine-teatro Paraíso].

Hoje discute-se

... o casamento no Parlamento. É discussão que pouco me interessa ou incomoda. Seja o casamento entre pessoas de sexos diferentes ou o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Nada tenho contra o casamento e nada tenho a favor do casamento [já o mesmo não posso dizer sobre as bodas - fujo delas como o Diabo foge da cruz]. Faz-me alguma confusão, cada vez menos diga-se em abono da verdade, que as pessoas decidam transformar as suas relações num contrato assinado perante testemunhas e registado por funcionários públicos mas se o querem fazer, isso é lá com elas [desde que não me convidem para a boda, entenda-se].

Isabel Alçada...

... conseguiu em cerca de 4 meses o que Maria de Lurdes Rodrigues não conseguiu em mais de 4 anos; um acordo com os sindicatos de professores [não com todos, mas com boa parte deles]. Amanhã ouviremos o engenheiro Sócrates tentar recolher louros deste acordo. O mesmo engenheiro Sócrates que sempre apoiou Maria de Lurdes Rodrigues.