sábado, setembro 29, 2007

À noite, na internet 6 e 7

The Designers Republic, para quem ainda não conheça. O site é viciante. E The People's Bureau For Consumer Information.

À noite, na internet 5

Relax. You're quite safe here.



Art of Noise, Paranoinia com Max Headroom

À noite, na internet 4

Com Max Headroom. Anos 80 no seu melhor. Com tanto eighties revival, estranho que ainda ninguém o tenha recuperado. Deixo aqui uma entrevista de Terry Wogan a Mr. Max Headroom, um dos melhores apresentadores de televisão de que tenho memória. Enjoy.

À noite, na internet 3

What is laptop love?
It is not what you think!! But come on in.

À noite, na internet 2

Um site a descobrir: http://www.disc-over.org/index_home.htm.

À noite, na internet

Reencontrei o Professor Balthazar, um dos melhores professores que a minha geração teve.

Mendes out, Menezes in

O PSD não aprendeu nada com a experiência de Pedro Santana Lopes. Consequência mais imediata da eleição de Menezes: só por grande azelhice política Sócrates não fica no governo até 2013.

quinta-feira, setembro 27, 2007

Vulcão dos Capelinhos [1957]

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

[Foto: Casa dos Açores]

Milagres

Dois milagres. Ontem ao fim do dia.

Escrever o óbvio

Marques Mendes ou Luís Filipe Menezes. Uma destas duas personagens irá, lá para 2009, pedir-me que o ajude a ser primeiro ministro de Portugal. Nenhum deles, nem o bando que pretendem liderar, me merece a mínima confiança ou o mais ténue respeito. Com esta oposição, Socrates vai ser primeiro ministro até 2013.

Birth School Work Death

Discos perdidos

Nos tempos do Som da Frente, de António Sérgio, ouvi um disco que nunca mais esqueci, apesar de nunca mais o ter ouvido. Na altura apenas fixei o título. Só alguns depois soube que esse era o primeiro disco a solo de Robert Calvert [ex-Hawkwind], editado em 1974. Durante anos fui procurei-o descuidamente. Encontrei-o sem querer há pouco tempo. Continua a ser um disco fascinante. Chama-se Captain Lockheed and the Starfighters.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

sexta-feira, setembro 14, 2007

Isto não é exactamente um post

E muito menos um post sobre o outro caso de que toda a gente fala[va]. É só para dizer que subscrevo isto inteiramente e, assim, não vale a pena perder mais tempo.

O que eu gostava de saber

Terá havido uma transfusão de portugueses? É que há uns meses, praticamente só havia por cá amantes de Scolari. De repente só vejo por aí gente que o detesta e que jura a pés juntos nunca ter gostado da personagem.

quinta-feira, setembro 13, 2007

O lado negro dos anos 80

Já ando farto deste revivalismo dos anos 80 que não há meio de passar de moda [o pior é que a seguir, pela ordem natural das coisas, há-de vir o revivalismo dos anos 90] e de tanta gente, muita da qual nem "esteve lá" encher a boca para falar dessa década pretensamente gloriosa. Acontece que durante os anos 80, como em qualquer outra década, também havia muito lixo. Como o que aqui deixo...



E este é apenas umexemplo, entre muitos possíveis, do mau-gosto que também atravessou os eighties.
--
And by the way: crescer - ou grosso modo - viver nos anos 80 em Portugal não foi "maravilhoso" [como já ouvi e li por aí]. Foi difícil. Muito difícil para a maioria dos que já cá andavam.

Olhe, se faz favor...

Dúvida

Será que este já anda a preparar terreno para o caso de o espanhol se fartar antes de tempo?...

Realpolitik ou apenas cobardia?

A propósito da visita a Portugal do Dalai Lama e da posição assumida pelo poder vigente [presidente da República e governo] já vi por aí quem falasse em realpolitik. A mim, que pouco ou nada entendo de política, parece-me apenas uma posição cobarde. Ou, vá lá, subserviente.

quarta-feira, setembro 12, 2007

Bolas ao poste [e murros no adversário]

Scolari é burro. Além de incompetente. Isso já eu ando a dizer desde que o homem foi contratado. Agora revelou uma faceta do seu carácter que lhe desconhecia, embora suspeitasse: a sua linguagem e o modo sobranceiro e mal-educado como, por vezes, responde aos jornalistas e às críticas não davam espaço a muitas dúvidas.

terça-feira, setembro 04, 2007

Até quando?

Ainda há em Portugal zonas do litoral que resistem à pressão dos interesses imobiliários, lugares que não são invadidos por multidões ruidosas, sítios onde é possível comer [muito] bem a preços espantosamente baixos.
Se os conhecem ou os vierem a descobrir, façam como eu: não contem a ninguém.

Regresso...

... aos computadores, internet e outras coisas do mundo "civilizado".