sábado, setembro 30, 2006

Play station

Uma noite de electrónica...

... em Torres Novas. Os sábados à noite - ou pelo menos alguns sábados à noite - no Trampolim Bar de Torres Novas costumam ser memoráveis. Logo à noite vou lá por causa disto.


sábado, setembro 23, 2006

Nostalgias

É um repositório de memórias de adolescências vividas nos anos 80 em Valadares, nos arredores do Porto. Banana Killers & Co. é nome de blog que nos anos 80 foi nome de banda de rock rural [ou rock cebola]. Caí lá por acaso. E ainda bem.

sexta-feira, setembro 22, 2006

A música da [minha] cidade

A cidade de Tomar [Thomar, como nós agora dizemos] tem muita e boa música para ouvir. O resto do país associará a cidade aos A Quinta do Bill, mas na sombra há mais quem produza mais [e melhor] música. Para ouvir os sons da minha cidade, passem por aqui: http://www.myspace.com/thomartmr. Há lá 13 projectos para conhecer [e links para as respectivas páginas].

Poder local

Tropeço no Opinião Pública da SIC Notícias e a presença de Saldanha Sanches capta a minha atenção. Ouço e não acredito. Fernando Ruas, ou a Associação Nacional de Munícipios Portugueses, ou seja lá quem for ligado ao poder local terá ameaçado fazer cortes financeiros nos apoios à GNR, à PSP, ESCOLAS, CENTROS DE SAÚDE e RECOLHA DE LIXO como meio de protesto contra a nova lei das finanças locais. Deve haver aqui um qualquer mal-entendido. Gente honesta, responsável, consciente do seu papel e com noção de serviço público não faz chantagem com estas coisas. Assim, resolvo investigar umas notícias na Internet [hoje escaparam-se-me os dois diários que leio].
Descubro então que o Correio da Manhã afirma ter descoberto um "documento secreto da ANMP[...] que traça um plano estratégico de contestação à nova legislação." Segundo esse plano, "as autarquias pretendem interromper o apoio às instituições do Estado, como o combustível para a GNR [o que poderá reduzir a mobilidade das patrulhas], fotocópias à PSP [entre outros consumíveis], serviços nas escolas e centros de saúde [pequenas reparações, pinturas, jardinagem, etc.]." Ou seja, os autarcas, descontentes com a nova legislação, resolvem cortar na segurança, educação e saúde dos seus munícipes. Passou-lhes pelas pensantes cabecinhas cortar nas despesas com mordomias, automóveis, almoçaradas e jantaradas, rotundas, passadeiras elevadas ou pavilhões "multi-usos" que não servem a ninguém? Não. Claro que não.
Eu por mim, proponho que os munícipes alinhem no jogo do gang [ou seja, bando de malfeitores - sim, refiro-me aos autarcas deste país] liderado por Fernando Ruas e ameacem cortar qualquer coisa aos autarcas sempre que estes não façam o que devem, como devem e quando devem - servir as populações que os elegeram.

terça-feira, setembro 19, 2006

Jornalismo na desportiva

Às 20h00 de hoje, José Alberto Carvalho abriu o telejornal da RTP com a "notícia" de que primeiros "efeitos" do furacão Gordon estariam nesse momento a atingir o arquipélago dos Açores. Na ligação em directo aos Açores, o correspondente da RTP no referiu-se a "uma ligeira brisa" que nesse momento se fazia sentir. Às 21h00, o sacana do Gordon, que estava previsto entrar à hora de abertura dos telejornais, ainda não tinha chegado...

segunda-feira, setembro 18, 2006

Blood lust

Photobucket - Video and Image Hosting

O estado da educação

Nos últimos dias ouvi / vi / li notícias sobre pratos, copos, talheres e papel higiénico. Objectos que alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico têm que levar consigo para as suas escolas. Não lhes pedirem que levem também uma ardósia já é uma sorte...

A mim parece-me uma boa ideia

Com tudo o que se tem passado no futebol [risos descontrolados] português, não seria possível a FIFA [*] declarar a utilidade pública da extinção pura e simples de todas as competições nacionais?

[*] Organização proto-fascista que controla o futebol mundial

Jornal novo...

... vícios antigos. Título de uma notícia sobre uma vitória do Barcelona: "Barcelona de Deco continua imbatível". Barcelona "de Deco", porquê? Porque não Barcelona de Eto'o, Giuly, Ronaldinho [os marcadores dos golos no último jogo] ou outro qualquer? Porque não Barcelona de Rjikaard? Porque não Barcelona? Apenas.

Se ele o nega...

... quem sou eu para duvidar, certo?

Over-reacting

Mas o que é que esta gente quer mais?

sexta-feira, setembro 15, 2006

Ora então... [*]


Photobucket - Video and Image Hosting

[*] Finalmente consigo fazer um post verdadeira, sentida e educadamente dedicado a todos/as os/as meus/minhas amigos/as que passam a vida [deles/as] a dizer-me que eu digo "foda-se!" muito mais vezes do que aquelas que a boa educação recomenda. Vão-se mas é foder, pá!

Foi impressão minha...

... ou o senhor que pensa que manda nesta gente foi, há uns dias, falar com esta malta sobre não sei muito bem o quê?

terça-feira, setembro 12, 2006

Bolas ao poste

No dia em que começou mais uma edição da Champions League, retomo o blog com uma farpazinha às virgens púdicas da Segunda Circular [LFV e JV] que, ao que tenho lido e ouvido, foram apanhados a pedir uns "favorzinhos" ao Major do Porto. Pela boca morre o peixe?

À parte: se aquilo é a "melhor equipa do mundo", o Paulo Bento é o gajo com o melhor penteado do futebol mundial. Afinal, o Mourinho também se engana.

segunda-feira, setembro 04, 2006

Verão quente

Eram 18h40 quando tirei esta fotografia. Sim, aquilo é fumo. Tomar está rodeada de fogo e coberta de fumo e cinza.

Photobucket - Video and Image Hosting

sexta-feira, setembro 01, 2006

Compras

* Ou a Valentim de Carvalho é amiga... Por ?31 trouxe de uma das suas lojas estes sete filmes [e até dispensava o A Hard Day's Night dos Beatles, mas como vinha num pack de quatro filmes...].

Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting
Photobucket - Video and Image Hosting

Ponto final

Não sei há quantos anos deixei de comprar e ler o jornal fundado por Miguel Esteves Cardoso e Paulo Portas. Durante vários anos fui leitor assíduo d' O Independente, mesmo não me revendo na sua orientação ideológica. Hoje irei comprá-lo pela primeira vez em muito tempo. Pela última vez.

Photobucket - Video and Image Hosting