segunda-feira, julho 31, 2006

terça-feira, julho 18, 2006

Serviços mínimos

Um desastre informático doméstico deixou-me sem computador em casa e, consequentemente, sem acesso à internet nos últimos dias [e por princípio não uso os computadores do emprego para fins pessoais]. Acresce que este calor calor infernal e o excesso de trabalho das últimas semanas me têm consumido a quase totalidade das energias disponíveis. E da paciência. Resultado: este blog encontra-se em regime de serviços mínimos.
Entretanto, graças ao M. [amigo e mago dos computadores], já há internet cá em casa. O calor e o excesso de trabalho é que... enfim...

quarta-feira, julho 12, 2006

Mas...

... que merda é esta?!
Um gajo chega a casa depois de mais de 12 horas de trabalho, liga o computador, abre a internet, vai ao blog e isto está neste estado? Ontem - ou já hoje - houve manutenção no Blogger e o serviço que fizeram foi esta MERDA? Onde está o meu template?!

[actualização, 13/07/2006] Já está tudo como deve estar.

The Madcap Laughs [no more]

Nunca saberemos que caminho os Pink Floyd teriam tomado se Syd Barrett não se tivesse afastado do grupo. Há muitos anos que a banda fundada por Barrett se tornou absolutamente irrelevante, convertendo-se, com o passar dos anos, num gigantesco e por vezes grotesco circo ambulante. Contudo, até ao principio dos anos 70, e muito graças ao génio de um homem, eles chegaram a ser visionários com toques de génio.
Syd Barrett morreu na sexta feira.

Photobucket - Video and Image Hosting

domingo, julho 09, 2006

Final[mente!]

Prolongamento do aborrecimento [estou há longos minutos a tentar manter-me acordado. Juro]. De certo modo, este está a ser o epílogo perfeito para um campeonato do Mundo em que se jogou muito pouco futebol e em que quase todos os jogos foram um longo bocejo.

[update] Claro que isto tinha que ir para os "pontapés da marca de grande penalidade". Aliás, até me espanta que tenha havido dois golos até aqui, estando em competição duas equipas que parece não entenderem qual é o objectivo do futebol. O goal.
Entretanto, Zinedine Zidane acabou a carreira à cabeçada.

Às compras

Rattus Norvegicus e Black and White de The Stranglers, Still de Joy Division e Movement e Power, Corruption & Lies de New Order. Vários discos que ainda não tinha em compact disc. Tudo por ?47.

quarta-feira, julho 05, 2006

Saturação e dúvida [e uma certeza]

Se o árbitro estava tão convicto de que aquilo era realmente falta para penalty, porque não mostrou, nessa altura, um cartão ao Ricardo Carvalho?...

[E Scolari percebe agora a diferença entre ser treinador de uma das equipas da FIFA, com a qual foi até campeão do mundo, e treinar a selecção portuguesa de futebol]

Saturação

Esta é a minha terceira meia-final perdida para os franceses. Estou farto.

Não sei se já tinha aqui escrito...

... que me deu um gozo especial ver o Brasil afastado da "copa". Ainda por cima, eliminados pelos "cotas" da França [chamem-lhes velhos agora!].
E por falar em "cotas" - ou velhos, ou veteranos, ou "experientes" - devo dizer que os dois jogadores que mais tenho gostado de ver actuar neste Mundial se incluem nessa categoria. Um é português, o outro é francês. Amanhã à noite encontram-se os dois em campo. É aproveitar: será a última que veremos, no mesmo relvado e numa competição a sério, aqueles dois jogadores.

[Porra! A Itália na final???]

E ainda...

... sim, o Mundial. Ou melhor, uma maneira diferente de olhar o Mundial... Estranho, porém, o ar esbranquiçado das selecções africanas. E já agora, o número 17 da selecção portuguesa não era o Cristiano Ronaldo?!

Acto falhado

Ia começar a escrever um post para explicar porque não têm aparecido por aqui post sobre temas, hmm, sérios [tipo política e outras m****s assim], mas passou-me a vontade.
Portanto, regresso ao Mundial. Ou seja, aquele torneio que se tem vindo a disputar na Alemanha e que vai ter a selecção italiana na final. Como seria de esperar, livraram-se da Alemanha à italiana: com dois golos no final do prolongamento... Cinismo? Amanhã à noite [para mim só é amanhã depois de dormir, quero lá saber do que diz a data que encima este post!], Portugal e França disputam a última vaga na final de domingo. Será que alguma destas selecções consegue impedir o que se afigura como cada vez mais inevitável?