quinta-feira, setembro 29, 2005

Um post sobre futebol

[Actualização final do anterior post sobre futebol]

O SLB ainda deu luta, mas Giggs e Nistelroy deram cabo de tudo [tudo é aquela defesa do SLB] e mostraram que a segunda equipa do Manchester United ainda chega para o campeão português..


O Artmedia atropelou o FCP... Indescritível.

O VFC não fez mais do que o esperado ao ser atirado borda fora pela Sampdoria.

O VSC lá afastou o Wisla Cracovia [3-0 cá, 0-1 lá, no total 4 golos sem resposta].

O Estrela Vermelha não se impressionou com o estádio da pedreira e afastou o SCB [mas falta ainda apurar quem ganhou a batalha campal que se seguiu ao jogo].

O Halmstadts fez ao SCP o que o Artmedia havia feito ao FCP. Com uma agravante: dizem-me que o Artmedia é campeão eslovaco e o Halmstadts andou para descer de divisão no campeonato sueco.

Enfim, o futebol português reconquista o lugar que lhe costuma pertencer nas competições europeias.

Delgado no seu melhor

Há já algum tempo que por aqui não zurzia no "multi-instrumentista" Luís Delgado [confesso que não o tenho sequer lido...] mas hoje deparei-me com esta pérola: "Quando os militares, os magistrados, todas as forças policiais, os funcionários públicos de todas áreas, a classe média, os empresários, os agricultores, os reformados, e tantos e tantos outros portugueses estão contra o Governo, e manifestam-se nas ruas, sem parar, num ciclo que há muitos anos não se via, quem é que está mal? O Governo, sozinho e isolado, e a perder a sua base de apoio, ou estes milhares de portugueses? A isto chama-se autismo político e, no mínimo, acabará por isolar completamente a maioria e o Governo. Tantos contra tão poucos, e todos a pensar da mesma forma sobre um, é a provado acabada, o sinal perfeito, a marca indelével, de quem está mal, deslocado, obstinado, descentrado, autista e isolado." Lembram-se do que o homem dizia quando todo o país, à excepção do próprio Delgado, do canino Miguel Relvas e poucos mais, dava inequívocos sinais de descontentamento para com o [des]governo de Santana Lopes?

quarta-feira, setembro 28, 2005

Isto NÃO é um post sobre autárquicas...

Não foi uma promessa, terá sido antes uma decisão pessoal mas está a custar-me não comentar a campanha autárquica em curso. É que tem por aí havido tanto assunto para comentar. Remeto-me, porém, ao silêncio sobre "essa matéria" [como os nossos políticos gostam de dizer].

As greves de uns são piores que as de outros

Os funcionários judiciais começam amanhã uma greve de 4 [QUATRO] dias: quinta, sexta, segunda e terça. Não contesto o direito de ninguém à greve [à excepção das polícias e dos militares por razões que me parecem mais que óbvias]. Apenas deixo uma questão: lembram-se do que foi dito, escrito e insinuado a propósito da última greve dos professores e da sua ética profissional? Recordo, para os mais desatentos, que os professores portugueses foram tratados de irresponsáveis e sornas para baixo. Jornalistas [e jornaleiros], comentadores [e comentadeiros], membros do governo [ministra da Educação e primeiro ministro incluidos] e bloggers [e blogueiros] andaram numa azáfama da qual resultou uma profusão de textos e declarações públicas visando os professores portugueses e a sua alegada irresponsabilidade, incompetência, falta de brio profissional e preguiça. Onde estais agora, oh gentes, que os funcionários judiciais fazem, não um [como os professores], mas quatro [QUATRO] dias de greve [quinta, sexta, segunda e terça]? Andará o sistema judicial português de melhor saúde que o sistema educativo português?

terça-feira, setembro 27, 2005

Um post sobre futebol

Daqui a alguns minutos tem início mais uma semana - quer dizer, três dias - de competições europeias para SLB, FCP, SCP, VFC, SCB e VSC. Não creio que o SLB cause qualquer surpresa em Manchester com o experiente United; por outro lado, parece-me que o FCP não deverá ter grandes problemas em "atropelar" o estreante Artmedia. O SCP deve atirar borda fora o Halmstadts e o VSC também não deve fazer a coisa por menos com o Wisla Cracovia; espero que o SCB não se fique a zeros e marque pelo menos mais um golo que o Estrela Vermelha; já o VFC deve ficar pelo caminho [os italianos da Sampdoria são matreiros] mas nunca se sabe.
Boa sorte para todos e que não haja "jogos esquisitos" como aquele de há duas semanas em Glasgow...

Actualização [terça-feira, 23h29]: primeiro palpite correcto. O SLB ainda deu luta, mas Giggs e Nistelroy deram cabo de tudo [tudo é aquela defesa do SLB].

Actualização [quarta feira, 23h39]: e o Artmedia atropelou o FCP...

[Some of] the music that rocked my world # 13

Fear Factory, Demanufacture [Roadrunner, 1995]

Image hosted by Photobucket.com

Demanufacture / Self Bias Resistor / Zero Signal / Replica / New Breed / Dog Day Sunrise / Body Hammer / Flashpoint / H-K [Hunter-Killer] / Pisschrist / A Therapy For Pain [*1]

.../...

Nunca antes - e creio que nunca depois e já lá vão dez anos sobre a sua edição - alguém fundiu tão mgistralmente os ritmos e ambientes maquinais da música industrial com as distorções do heavy-metal [facção death-metal] como os Fear Factory. Aliás, os próprios sofrem ainda hoje as consequências deste seu trabalho, provavelmente o melhor e mais inovador disco de metal dos anos 90: a banda nunca mais alcançou os patamares de qualidade de Demanufacture e tem lançado trabalhos erráticos como se procurasse constantemente uma orientação musical coerente. Com Demanufacture a banda então formada por Burton C. Bell, Christian Olde Wolbers, Raymond Herrera e Dino Cazares [que alguns depois seria sumariamente despedido] injectou num género habitualmente avesso a mudanças e inovações um fulgor que já ninguém esperaria. Convirá também referir que alguma da inovação deste disco se deve a Rhys Fulber [dos seminais Front Line Assembly] que teve a seu cargo as programações e co-produziu o álbum. Quase todos os temas deste álbum haveria ainda de sofrer tratamento de choque através de remisturas reunidas em Remanufacture [o que na altura quase provocou um escândalo na comunidade metálica mundial]. Durante largos meses Demanufacture acompanhou-me nas longas viagens que na altura fazia em direcção à Beira Alta [numa cassete onde também estava Burn My Eyes dos Machine Head, outra banda de metal que curiosamente nunca mais fez nada de jeito]. Algum tempo depois - creio que em 1996 - os Fear Factory actuaram na Incrível Almadense e fizeram a temperatura subir a níveis quase insuportáveis.

.../...

No ano da edição de Demanufacture eu andava "desterrado" na Beira Alta, onde habitava um quarto [alugado] num apartamento com vista para a vertente norte da Serra da Estrela. Nesse ano a União Europeia dava as boas vindas à Áustria, à Finlândia e à Suécia e o Tribunal Europeu de Justiça aprovava a lei Bosman que haveria de transformar radicalmente o futebol europeu; a Organização Mundial do Comércio vinha substituir o GATT. Na Inglaterra, o hoje esquecido Nick Leeson levava o Barings Bank [na altura o mais antigo em actividade no Reino Unido] à falência; em Tóquio, elementos do culto Aum Shinrikyo lançam o terror no metropolitano [com o infame gaz sarin]; em Oklahoma, Timothy McVeigh e Terry Nichols matam 168 pessoas ao fazerem explodir um edíficio federal; ainda nos Estados Unidos, um dream team de advogados consegue que O.J. Simpson seja absolvido do assassíno da ex-mullher e respectiva namorado; na antiga Jugoslávia reinava o caos e em Tel-Aviv, Yitzhak Rabin [primeiro ministro israelita e Prémio Nobel da Paz em 1994] era assassinado por um radical judeu. Nesse ano o mundo ainda perdeu o filósofo Giles Deleuze e o autor de banda desenhada Hugo Pratt ["pai" do eterno aventureiro Corto Maltese]. Por cá, o cavaquismo estrubuchava e o engenheiro Guterres tornava-se primeiro ministro após 10 longos anos de reinado do agora "desejado" Cavaco Silva.

.../...

[*1] há uma edição em CD com mais alguns temas: Your Mistake, Resistancia!, New Breed [Revolutionary Designed Mix] e Replica [Electric Sheep Mix]

.../...

Post arquivado em As colunas [sem surround]

segunda-feira, setembro 26, 2005

Afinal Manuel Alegre avança. Anunciou-o no sábado no decorrer de uma iniciativa da campanha autárquica do PS em Águeda. E porque avança o deputado-poeta [ou poeta-deputado]? Porque quer ser presidente desta triste república? Não: porque quer derrotar Cavaco Silva, que nem sequer é candidato. Significa isto que Alegre desiste da candidatura se Cavaco não avançar? E já agora, Mário Soares, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã - que também se candidatam para evitar que Cavaco seja presidente - também desistem se Cavaco não for a votos?

sexta-feira, setembro 23, 2005

Um [ultimo?] post sobre autárquicas

Alguns prognósticos antes do jogo
Oeiras vai eleger Isaltino. Amarante vai eleger Ferreira Torres. Gondomar vai eleger Valentim. Felgueiras vai eleger Felgueiras. Mais umas quantas localidades vão eleger autarcas de igual calibre mas menor projecção mediática. Os eleitores terão aquilo que merecem.

As minhas autárquicas
Já decidi, a menos que a campanha eleitoral me revele algum talento oculto, a quem vou dar os meus votos: ao Sr. Custódio para a Junta de Freguesia e a ninguém, ou seja voto em branco, para a Câmara Municipal.

quinta-feira, setembro 22, 2005

Passou bem

Carmona e Carrilho encontraram-se hoje à noite e cumprimentaram-se. Afinal parece que já não vão chegar a andar à estalada. É uma pena: que belas imagens se perdem para a abertura dos telejornais.

Que Nossa Senhora de Fátima lhes valha [2]

Que Nossa Senhora de Fátima lhes valha

À hora do jantar, Rodrigo Guedes de Carvalho estava preocupadíssimo com a possibilidade de uma senhora que ontem chegou do Brasil poder estar presente num debate sobre as autárquicas que iria ter lugar na SIC Notícias. Não sei se a senhora lá foi, mas estou curioso. Se foi, não vou perder a repetição do debate por nada deste mundo. O futuro da comédia portuguesa pode por lá ter passado...

Regresso a duas séries

Um destes dias tenho que regressar às séries Some of the music that rocked my world [fiquei no número 12] e Ano de colheita [fiquei no ano de 1975]. Quando houver tempo. E quanto mais não seja para deixar por aqui unfinished businesses...

segunda-feira, setembro 19, 2005

O debate

Apenas ontem vi o debate entre Carmona Rodrigues e Manuel Maria Carilho na SIC Notícias. Nem me apetece comentar o baixo nível do que vi e ouvi. É nestes momentos que dou graças ao Altíssimo por não morar nem trabalhar em Lisboa nem ter que me deslocar frequentemente à capital. Se os lisboetas elegerem qualquer destes candidatos, direi apenas que cada um tem aquilo que merece. A mim dar-me-à pena: não morando nem trabalhando em Lisboa e não me deslocando frequentemente à capital, gosto de Lisboa e acho que merece melhor que Carmona ou Carrilho.

Um post sobre os comentários aos posts sobre futebol

Porque será que em todos os blogs portugueses que conheço - conheço uns quantos - os posts sobre futebol são, invariavelmente, os mais comentados? Prioridades nacionais, é o que é.

Missing in action

Onde anda a Briosa da segunda metade do campeonato do ano passado? Se alguém a encontrar, é favor entregá-la no Estádio Municipal de Coimbra [aquele a que agora chamam Cidade de Coimbra].

Presidenciais [outra vez]

Parte do país parece estar firmemente convencida de que o senhor desta foto [não sei a quem pertence a mão no canto inferior esquerdo...] é el-Rey D. Sebastião, O Desejado. Eu tenho as minhas dúvidas.

Image hosted by Photobucket.com

sexta-feira, setembro 16, 2005

Um post sobre futebol

Nos útlimos três dias, 6 equipas portuguesas participaram - "entraram em acção" como os nossos jornalistas desportivos gostam de dizer e escrever para dar um ar bélico à coisa - nas competições europeias de clubes e não aconteceu o desastre costumeiro. Três vitórias [SLB, SCP e VSCG], dois empates [SCB e VFC] e uma derrota [FCP]. Admito que não esperava um balanço tão positivo e convenhamos que aquele jogo de Glasgow foi muito estranho.

quinta-feira, setembro 15, 2005

Ora Eça

Um blog dedicado ao, na minha opinião, maior romancista nascido neste rectângulo [já será mais discutível se é o maior da Língua Portuguesa - Machado de Assis, brasileiro, discute a mesma posição]. Eça de Queiroz. Existe desde Maio mas só hoje "tropecei" nele. Hei-de lá ir com assiduidade.

Image hosted by Photobucket.com

Imperdoável

No post sobre futebol de quarta feira esqueci-me [deve ser da idade...] do Vitória Futebol Clube de Norton de Matos, "apenas" o vencedor da Taça de Portugal e que, por isso, participa na Taça UEFA. Ao Vitória, a Setúbal, aos setubalenses e aos dois leitores deste blog [including myself...] as minhas desculpas. Quando for a Setúbal, de castigo, não caprichem no polvo frito... Mereço.

quarta-feira, setembro 14, 2005

Coerência [*]

Aqui há uns meses, num momento de irracionalidade em que passei mais de 20 minutos em frente a um aparelho de têvê [provavelmente num domingo...], deparei-me com um anúncio a uma cadeia de fast food em franco crescimento em Portugal [e um dia destes também no Médio Oriente...] no qual sobressaia a voz de um certo Pacman, vocalista e animador de festas dos Da Weasel. Até aqui tudo bem, a música em Portugal é um mundo ingrato [fodido e mal pago] e há que amealhar uns cobres enquanto se está na mó de cima. O que me chocou não foi o facto de Pacman dar a voz por uma cadeia de fast food, o que me chocou é que o senhor, sempre que tem um microfone à frente, continue impávido e sereno a debitar as suas ladaínhas revolucionárias, anti-sistema e anti-capitalistas.
Agora é a vez de um senhor de voz funda e famoso por se esconder atrás de uns óculos sempre escuros, de seu nome Pedro Abrunhosa, dar a voz numa campanha publcitária de um banco. Nada tenho contra o senhor nem contra a instituição bancária em causa, por acaso pertencente ao maior grupo bancário privado português e provavelmente o expoente máximo do capitalismo à portuguesa, mas que diabo, estaremos a falar do mesmo Abrunhosa de Talvez Foder, apoiante público do Bloco de Esquerda e defensor de todas as causas da esquerda mais à esquerda?
Serei só eu a achar estranha esta, digamos, ambivalência de alguns dos "nossos" artistas? Já só falta ver / ouvir Sérgio Godinho a cantar as virtudes da Galp ou, quiçá, José Mário Branco numa campanha da Sonae...

[*] ou money makes the world go around

The best song tittle ever

Free Your Mind and Your Ass Will Follow
[Funkadelic]
Image hosted by Photobucket.com

[G Clinton, Eddie Hazel, Ray Davis]

Free your mind and your ass will follow
The kingdom of heaven is within
Open up your funky mind and you can fly
Free your mind and your ass will follow
The kingdom of heaven is within

Freedom is free of the need to be free

Free your mind and your ass will follow
The kingdom of heaven is within
Yeah

Free your mind and your ass will follow (your ass will follow)
The kingdom of heaven is within
Whoaaaaa!
Free your mind (will you free your mind?)
And your ass will follow (and your ass will follow)
I have never, never never
Never in my life
Have this given to me

Free your mind and your ass will follow
Not like you
You are as free as you want to be (your ass will follow)

Well, I discovered that this life that was gettin' to me
Is not really mine (Free your mind and your ass will follow)
If it were mine, I would have fun all of the time
I'm very disgruntled now
Now, I want a way out, now
I have to find a way
I have to find some way out
Free your mind and your ass will follow

Give it up, give it up (free your mind and your ass will follow)
Give it up and give it to me, baby

I'm calling you love
Love
?from my heart

Free your mind and your ass will follow

Wowww!

Free your mind and your ass will follow
The kingdom of heaven is within
Free your mind and your ass will follow

Get it on!
Free your mind and your ass will follow
The kingdom of heaven is within
Free your mind and your ass will follow
The kingdom of heaven is within

The kingdom of heaven is within (free your mind!)
The kingdom of heaven is within (free your mind yawf)
The kingdom of heaven is within

The kingdom of heaven is within (are you satisfied?)
The kingdom of heaven is within
(I wanna know! Free your mind and your ass will follow)
The kingdom of heaven is within (I Really care)
The kingdom of heaven is within

The kingdom of heaven is within
I'm so confused about it all
I'm so confused about the whole thing
I don't understand
I don't understand nothin'
I don't know what I feel
I can't feel me, I can't live me, I can't be me
My mind, it does not belong to me
I'm so confused
I can't hear myself
I can't hear myself calling for help
I can't free my mind
So my ass can't follow
Someone help me
I got to get help
Here's my arm
Help me escape
I don't want to
I can't free my mind
No, no, no
They won't free me
I can't run
I can't get out
I can't free my mind
I'm so mixed up
So mixed up
What time is it?

Resurrection, free of charge
I can't hear me
Free your mind and your ass will follow
I can't
Free your mind and your ass will follow
The kingdom of heaven is within
Free your mind and your ass will follow

Música[s] do demónio [*]

Robert Johnson, Me and the Devil Blues
Image hosted by Photobucket.com
The Rolling Stones, Sympathy for the Devil
Jerry Lee Lewis, Great Balls of Fire
Guana Batz, I'm on Fire
The White Stripes, Blue Orchid
The Neckbones, Crack Whore Blues
Guana Batz, B-Side Blues
ZZ Top, La Grange
Veruca Salt, My Sharona
The 5, 6, 7, 8s, Bomb the Twist
The Dix, Here Comes The Dix
The Fleshbones, Roman Gods
Buzzcocks, Why Can't I Touch It?
R.L. Burnside, Snake Drive
Frank Zappa, Tities and Beer
The White Stripes, The Denial Twist
Wayne County & Electric Chairs, Fuck Off
The Fendermen, Muleskinner Blues
Dan McGuire, Dead Man by Josefus
John Lee Hooker with Van Morrison, I Cover the Waterfront

[*] compilação gravada com base em mp3 recolhidos por aí, porque às vezes apetece regressar ao blues e ao rock'n'roll

terça-feira, setembro 13, 2005

Momento [aparentemente] lamechas

O Dramático de Cascais, local onde passei muitas horas no final dos anos 80, princípio dos 90, está a ser demolido. Paciência. Aquilo sempre teve uma acústica sofrível. Dos concertos, de alguns pelo menos, tenho saudades [moderadas que não sou muito dado a saudosismos], do espaço nem por isso.

Un post de fútbol

Nada me move contra contra o Real Madrid, mas deu-me um prazer especial saber que hoje à noite levaram três secos na Champions League. Nem quero saber quem meteu as três bolas na baliza do pobre Casillas, basta-me apreciar a descida à Terra [já devem ter atingido o subsolo...] dos galácticos. E este ano nem o Figo lhes vai valer. Ah, é verdade! O Figo não era suficientemente galáctico [*] para Wanderlei Luxemburgo e Florentino Perez e foi despachado para Milão.

Image hosted by Photobucket.com

[*] Parece que jogava demais e destoava do resto dos [não aguento... pausa para me rebolar à gargalhada] galácticos.

[Nota: a minha, diria, antipatia pelo Real Madrid nem tem nada que ver com o Figo, isso é só um bónus]

Imparcialidade

Guilherme de Oliveira Martins, ex-ministro de governos socialistas, deputado eleito nas listas socialistas e vice-presidente da bancada par[a]lamentar socialista, foi nomeado pelo governo socialista presidente do Tribunal de Contas, o tribunal que, ao que parece, deve fiscalizar com imparcialidade as contas do Estado [que actualmente são feitas pelo governo socialista]. Não se entende o escândalo da oposição, pois não?...

Um post sobre futebol

Daqui a poucos minutos começa a participação a sério das equipas portuguesas nas competições europeias de futebol O primeiro a entrar em campo será o Futebol Clube do Porto de Adriaanse. Amanhã é a vez do Sport Lisboa e Benfica de Koeman e na quinta feira será a vez do Sporting Clube de Portugal de Peseiro, do Sporting Clube de Braga de Jesualdo e do Vitória Sport Clube de Guimarães de Pacheco [acho que não esqueço ninguém]. Que façam melhor que na época anterior é o que desejo a todos mas a racionalidade diz-me que isso é pouco provável. Enfim, talvez o FêCêPê não desiluda.

Update [23h00]: desiludiu...

sábado, setembro 10, 2005

Parece que agora vai haver um destes em cada ministério

Image hosted by Photobucket.com

Só não entendo porque não optaram pelos Durex. Em tempos de aperto, nada como alguém duro a vigiar as contas ministeriais.

quinta-feira, setembro 08, 2005

Gerações

[A propósito de um post lido aqui e de alguns dos comentários que o mesmo suscitou. Ou se calhar só porque me apeteceu...]

My Generation, The Who

Image hosted by Photobucket.com

People try to put us d-down (talkin? ?bout my generation)
People try to put us d-down (talkin? ?bout my generation)
Just because we get around (talkin? ?bout my generation)
Just because we get around (talkin? ?bout my generation)
Things they do look awful c-c-cold (talkin? ?bout my generation)
Things they do look awful c-c-cold (talkin? ?bout my generation)
I hope I die before I get old (talkin? ?bout my generation)
I hope I die before I get old (talkin? ?bout my generation)

This is my generation
This is my generation
This is my generation, baby
This is my generation, baby

Why don?t you all f-fade away (talkin? ?bout my generation)
Why don?t you all f-fade away (talkin? ?bout my generation)
And don?t try to dig what we all s-s-say (talkin? ?bout my generation)
And don?t try to dig what we all s-s-say (talkin? ?bout my generation)
I?m not trying to cause a big s-s-sensation (talkin? ?bout my generation)
I?m not trying to cause a big s-s-sensation (talkin? ?bout my generation)
I?m just talkin? ?bout my g-g-g-generation (talkin? ?bout my generation)
I?m just talkin? ?bout my g-g-g-generation (talkin? ?bout my generation)

This is my generation
This is my generation
This is my generation, baby
This is my generation, baby

Why don?t you all f-fade away (talkin? ?bout my generation)
Why don?t you all f-fade away (talkin? ?bout my generation)
And don?t try to d-dig what we all s-s-say (talkin? ?bout my generation)
And don?t try to d-dig what we all s-s-say (talkin? ?bout my generation)
I?m not trying to cause a b-big s-s-sensation (talkin? ?bout my generation)
I?m not trying to cause a b-big s-s-sensation (talkin? ?bout my generation)
I?m just talkin? ?bout my g-g-generation (talkin? ?bout my generation)
I?m just talkin? ?bout my g-g-generation (talkin? ?bout my generation)

This is my generation
This is my generation
This is my generation, baby
This is my generation, baby

People try to put us d-down (talkin? ?bout my generation)
People try to put us d-down (talkin? ?bout my generation)
Just because we g-g-get around (talkin? ?bout my generation)
Just because we g-g-get around (talkin? ?bout my generation)
Things they do look awful c-c-cold (talkin? ?bout my generation)
Things they do look awful c-c-cold (talkin? ?bout my generation)
Yeah, I hope I die before I get old (talkin? ?bout my generation)
Yeah, I hope I die before I get old (talkin? ?bout my generation)

This is my generation
This is my generation
This is my generation, baby
This is my generation, baby

Pompa e circunstância

Duas das torres, uma das quais inacabada, construídas nos anos 70 pela Torralta na Península de Tróia vieram abaixo há uns minutos. Com direito a transmissões televisivas e presença governamental ao mais alto nível. Alguém por favor me explica porque é que a implosão de dois prédios é tratada pelo governo e pela comunicação social, ou pelos menos pelas televisões, com toda a pompa e circunstância como se de um assunto de Estado se tratasse? E já nem digo nada sobre a publicidade gratuita que por estes dias tem vindo a ser feita ao grupo económico do engenheiro Belmiro...

Play list for a friend [II]

No seguimento de uma play-list / private joke aqui postada há mais de dois meses, hoje apresento outra, saudando o regresso a casa e ao convívio da "maltinha" de um amigo.

Mão Morta - Vamos Fugir
Fischerspooner - Emerge
The Human League - I'm Coming Back
Sérgio Godinho - Liberdade
Morphine - I'm Free Now
The Rolling Stones - Going Home
The Smiths - Back To Old House
Iggy & The Stooges - Fun House
Nick Cave & The Bad Seeds - City of Refuge
Guns'n'Roses - Paradise City
New Order - Paradise
Motörhead - Back At The Funny Farm
Velvet Underground - I'm Waiting For The Man
Pixies - Here Comes Your Man
Leonard Cohen - I'm Your Man

Nine Inch Nails - I'm Looking Forward To Join You, Finally

.../...

Welcome back, mate!

Image hosted by Photobucket.com

[Estamos à tua espera ali ao fundo, à esquerda...]


quarta-feira, setembro 07, 2005

Bolas ao poste

Acho muita piada aos adeptos dos clubes de futebol portugueses [ia escrever adeptos de futebol, mas esses constituem uma espécie diferente]. Eles bem apregoam o seu amor pelo futebol, pelo desportivismo, pelo fair-play [que basicamente é o mesmo que desportivismo, mas enfim...] e pelo "espectáculo" mas a realidade é bem diferente. Eles estam-se genericamente [e cito livremente Ferro Rodrigues] cagando para tudo isso. O que eles querem é que o seu clube ganhe e ponto final. Se joga bem ou joga mal é-lhes igual ao litro. Se perdem é porque árbitro os "espoliou vergonhosamente", ou porque o seu treinador tem a mania de fazer experiências ou joga muito à defesa, ou porque o seu guarda-redes é frangueiro, ou porque o ponta-de-lança é um azelha, ou porque a relva estava a) demasiado cortada, b) muito alta, c) muito seca ou d) muito molhada ou por uma infindável lista de outras razões. Jamais qualquer clube português perdeu porque jogou pior que o seu adversário. Isso é que não. Para o adepto tuga, o seu clube joga sempre melhor que o adversário e mainada e quem disser o contrário parto-lhe já os cornos!
E depois ainda há aquela sub-espécie de adeptos: os que normalmente constituem as claques, os mais estranhos adeptos de todos... Sobre esses nem consigo falar.
É por causa desta malta que Portugal continua a ter os Vieiras, Pintos da Costa, Cunhas e Madaís [*] que tem. Para dar como exemplo apenas os mais conhecidos.

.../...

[*] Tenho muita dificuldade em considerá-los sequer como dirigentes desportivos. Lá dirigentes até são, agora desportivos...

.../...

A selecção de Portugal já só precisa de mais três pontos para conseguir apurar-se para o Mundial na Alemanha. Hoje empatou com a Rússia [e jogou mal] e o próximo jogo é com o Liechstenstein.

terça-feira, setembro 06, 2005

Então mas isso não é uma série para gajas?!

Pois, dizem-me que sim mas eu não ligo e todos os domingos à tarde [e às terças feiras à noite...] lá me estico no sofá em frente à têvê. Actualmente é a única coisa que me faz ver televisão durante mais de 20 minutos consecutivos.

Image hosted by Photobucket.com

Os subúrbios são lugares muito perigosos...

[E não, isto não é uma séria para gajas - é uma série COM gajas, quer dizer, senhoras...]

segunda-feira, setembro 05, 2005

Porto, com muita honra

Afinal o Comércio do Porto, jornal que morreu [foi morto...] após 151 anos de vida, afinal continua "vivo". Aqui.
E já que "estamos" no Porto, convém não esquecer que essa é realmente uma Cidade Surpreendente.

quinta-feira, setembro 01, 2005

É oficial [ou he has got a new beginning]

Francisco José Viegas, uma das vedetas [hmmm...] da blogoesfera portuguesa, está mesmo de regresso com um "coisa nova": A Origem das Espécies. Já se suspeitava. Deduções dignas de um Holmes ou de um Poirot, aliás, porque a assinatura Francisco J.V. nos posts não dava muitas pistas...