terça-feira, março 22, 2005

Fuga

Daqui a menos de 48 horas migro temporariamente para Barcelona. Regresso a uma das mais fascinantes cidades europeias. Mesmo cheia de turistas como deverá estar por estes dias de Semana Santa, a capital catalã não terá perdido o seu encanto.

segunda-feira, março 21, 2005

O desgraçadinho strikes again

Pedro Santana Lopes voltou a falar e... mais valia estar calado. É que já não há pachorra para choradinho do homem. Porque será que a criatura não se cala e tenta não fazer muitas [mais] asneiras em Lisboa?

Um longo bocejo matinal

A minha reacção ao debate do programa [161 páginas em formato PDF] do XVII Governo Constitucional na Assembleia da República.

domingo, março 20, 2005

Meia duzia

Seis jogos consecutivos a pontuar. A Briosa continua a sua excelente série com uma vitória em Leiria frente à União Desportiva local. 2-1. Grande Brioooooooooosa!

quinta-feira, março 17, 2005

Não somos racistas mas...

É assim que os portugueses habitualmente começam as suas frases quando se referem ao racismo.
Somos lá agora racistas! Neste momento discute-se no Opinião Pública da SIC Notícias a xenofobia dos portugueses. Obviamente, todos os participantes até ao momento discordam de um estudo que afirma que os portugueses são um povo xenófobo. Só ouvido, de facto. Todos dizem que não senhor, não somos racistas nem xenófobos, que gostamos muito de estrangeiros, mas logo a seguir vem a conversa da violência e da criminalidade e da marginalidade. Racistas? Disparate! Nós até criámos o Brasil, um país verdadeiramente multi-cultural e multi-étnico onde as diferentes etnias convivem pacificamente. Lamentavelmente, os brasileiros negros, mestiços e descendentes das populações nativas [grosso modo, os habitantes das favelas, por exemplo] não parecem concordar muito com essa história da sã convivência entre etnias.

Não me lixem: Portugal sempre foi e continua a ser um país visceralmente xenófobo e racista. Aliás, sofremos do pior racismo que existe: aquele que não se assume e que se dissimula e que é, portanto, mais difícil de combater.

Isto não está nada bom

Image hosted by Photobucket.com
[Fonte imagem: Público]

quarta-feira, março 16, 2005

Apesar de não ser domingo...

... vamos à bola.
"Surpreendentemente" o FCP foi eliminado por uma equipa de empatas italianos [que deram três ao FCP] e amanhã joga o último resistente português nas competições europeias [o SCP, que surpreendentemente ganhou fora na primeira mão, pode ser que se safe...].
Hoje, o devoto de uma Nossa Senhora qualquer italiana que dirige a selecção nacional de futebol divulgou a lista de convocados para os próximos jogos de Portugal. Surpreendentemente, o homem convocou Quim [guarda-redes titular do SLB]. Surpreendentemente porque deixou de fora Moreira, o suplente. É que o brasileiro gosta de convocar suplentes...

Muito crítico, está bom de ver...

Deputados do PS prometem apoio "crítico e solidário" ao Governo
Público
Solidário será, crítico não duvido. Principalmente se o Governo não ceder aos boys que no PS aguardam ansiosamente a distribuição de jobs... As girls já não ficaram lá muito satisfeitas com a distribuição de cargos governamentais...

segunda-feira, março 14, 2005

Aguentem-se!

O grande tema da actualidade de hoje - aparente pleonasmo - é o regresso [ou não] de Santana Lopes à Câmara Municipal de Lisboa. Por uma vez acho que Santana Lopes fará bem em regressar ao lugar para o qual foi eleito.
Que me perdoem os meus amigos lisboetas, mas já que o elegeram, agora aguentem o homem até ao fim e em Outubro, caso ele se recandidate, julgem o seu trabalho. Quem não tinha nada que o ter aguentado durante os últimos, longos e penosos meses éramos nós: todos os portugueses que não elegeram a criatura para o cargo de primeiro ministro que tão incompetentemente desempenhou.
Paciência: aguentem-se e aguentem o buraco do Marquês e a "recuperação" do Parque Mayer e o casino e mais não sei o quê.

Albert

Einstein, pois então.
Image hosted by Photobucket.com
"Só há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. E, sobre o Universo, não tenho a certeza."
Não sou ninguém, mas parece-me que não é apenas a Teoria da Relatividade que se mantém perfeitamente actual...

domingo, março 13, 2005

É impossível!...

Como será possível? A Briosa vai em cinco jogos consecutivos sem perder - empatou hoje a zero com o Rio Ave - mas caiu outra vez para o último lugar... Isto no fim de semana em que os de Aveiro se lembraram de fazer o que não faziam há uma eternidade em casa - ganhar - e o F.C. Porto e o Sporting não arranjaram melhor que ser humilhados em suas casas e deixarem o Benfica isolar-se no comando do mais estranho e competitivo campeonato do futebol português. Só é pena que à competitividade não corresponda igual nível de qualidade. É que ver qualquer jogo da [pseudo] Super Liga é um verdadeiro tormento.

sexta-feira, março 11, 2005

O terror

Há uns meses [quantos?], na sequência da iniciativa de um outro blog [já nem me lembro qual, que me desculpe o seu autor], coloquei ali ao lado uma vela que dediquei a todas as vítimas da crueldade humana.
No dia em que se assinala um ano sobre o massacre de Madrid a vela continua por cá. Para que não nos esqueçamos que, de facto, a espécie humana é a mais cruel de todas as espécies. Quase sempre a mais irracional, violenta e absurda nos seus actos.

sexta-feira, março 04, 2005

Serviço público

Não costumo publicitar a correspondência electrónica que me enviam, mas esta é uma excelente oportunidade para o fazer. Quanto mais não seja porque todos os contributos para um melhor ambiente e para uma melhor gestão dos nossos recursos naturais nunca são de mais.

«ONDE DEITAR O ÓLEO DE FRITURAS FEITAS EM CASA.

Mesmo que não façamos muitas frituras, quando o fazemos, despejamos o óleo na pia ou por outro ralo, certo?
Este é um dos maiores erros que podemos cometer.
Porque fazemos isto?, perguntam vocês. Porque infelizmente ninguém nos diz como fazer, ou não nos informamos. Sendo assim, o melhor que tem a fazer é colocar os óleos utilizados numa daquelas garrafas de plástico (por exemplo, as garrafas pet de refrigerantes), fecha-las e coloca-las no lixo normal (ou seja, o orgânico). Todo lixo orgânico que colocamos no sacos vai para um local onde são abertos e triados. Assim, as nossas garrafinhas são abertas e vazadas no local adequado, em vez de irem juntamente com os esgotos para uma ETE - Estação de Tratamento de Esgoto - e ser necessário dispender milhares de euros a mais para o seu tratamento.
UM LITRO DE ÓLEO CONTAMINA CERCA DE 1 MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA (o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos)
De nada adianta criticar os responsáveis pela poluição dos baías e rios se não fizermos a nossa parte.

VAMOS COLABORAR
Obs.: Passem para mais gente, afinal é para o bem de todos.»

E a verdade é que muitos de nós não temos realmente ideia do que fazer do óleo das frituras. Agora já sei.

Há mais quem seja contra

O BE acha, para espanto de todos, que o PS preferiu o "continuismo à verdadeira mudança." Eu cá acho que o PS prefere a continuidade mas fazendo de conta que muda.
Já o PCP lamenta, para surpresa da Nação, "que do elenco governamental anunciado façam parte pessoas conhecidas pelas suas posições neoliberais ou comprometidas com governos anteriores." Eu lamento é que do governo não façam parte mais mulheres. Bonitas.
Um anónimo qualquer do CDS [ou do PP, não percebi bem] chamado Nuno Melo tem umas opiniões sobre o escolhido para ministro dos Negócios Estrabgeiros mas não me dei ao trabalho de ler.
O PSD anda tão preocupado com o sucessor de Santana Lopes e tão apavorado com a sua possível ida para a Câmara de Lisboa que ainda não deve ter reparado que já se conhece o novo "elenco governativo" [que é como os jornalistas gostam de se referir às equipas governamentais, que já agora também é uma bela merda de expressão, mas enfim...].

Hay gobierno!

Soy contra.

What the fuck is a...?

Hoje inauguro uma espécie de rúbrica neste meu blog: What the fuck is a...? [Ou em Português, O que raio é um/a...?, mas com muito menor impacto].
E hoje pergunto: what the fuck is a... Nuno Serras Pereira? [Pista]

Cataclismo em Lisboa

Um novo terramoto pode abalar Lisboa nos próximos tempos. Há quem pense que pode acontecer dia 14 deste mês... Pobres lisboetas se tal suceder.

quarta-feira, março 02, 2005

A salivar...

Se tudo correr dentro da normalidade, em breve os New Order terão no mercado mais um excelente trabalho. Ou seja, mais nova e excitante música. Para delícia de todos.